F1 – Hamilton se recusa a falar com a mídia por causa das críticas
sábado, 8 de outubro de 2016 às 8:10
Lewis Hamilton e Nico Rosberg
Lewis Hamilton se recusou a falar com a mídia após a classificação para o GP do Japão depois que foi criticado no início da semana por passar uma conferência de imprensa em seu celular.
Um frustrado Hamilton teve que se contentar com o segundo lugar no que poderia se revelar uma corrida crucial na temporada, já que Nico Rosberg vai largar da pole. Caso o alemão vença no domingo, ele vai estender a sua liderança do campeonato a mais de uma vitória de corrida, e deixar Hamilton com apenas quatro eventos para tentar virar a batalha pelo título.
No entanto, o britânico está mostrando sinais raros de fragilidade. Tendo criticado publicamente a sua equipe Mercedes após o GP da Malásia – em que acusou alguém de dentro da equipe de sabotar deliberadamente sua luta pelo título, depois de sofrer outra falha de confiabilidade – Hamilton recuou e passou grande parte da semana postando elogios para seus mecânicos em várias plataformas de mídia social.
Mas seu uso de mídia social voltou para assombrá-lo quando ele passou toda a conferência de imprensa de pilotos da quinta-feira no celular, onde postou fotos de si mesmo e os outros pilotos presentes com vários filtros nas imagens.
Hamilton foi acusado de “desrespeito” por muitos jornalistas presentes em Suzuka, e apesar de afirmar que ele nunca quis irritar ninguém, ele claramente não reagiu bem às críticas.
Isso resultou em Hamilton recusando-se a falar com a imprensa escrita depois de terminar em segundo na sessão de classificação de sábado, e dada a sua capacidade de manter a cabeça fria durante as duas últimas temporadas, quando o título estava certo, levanta sérias questões sobre como ele está lidando com a pressão desta vez, já que Rosberg ganhou três das últimas quatro corridas.
f1, falha, japao, lewis hamilton, liderança, malasia, mercedes, midia, motor, Nico Rosberg, pole position, sepang, suzuka, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.