F1 – Hamilton: “Rosberg não é realmente alemão”
terça-feira, 8 de julho de 2014 às 12:51
Lewis Hamilton e Nico Rosberg
Lewis Hamilton aumentou sua aposta na rivalidade com Nico Rosberg, alegando seu companheiro de equipe “não é realmente alemão”.
A dupla da Mercedes tem tido uma relação tensa desde o Mônaco, quando Rosberg conseguiu a pole position em circunstâncias questionáveis que levaram a Hamilton alegar que eles “não eram amigos, eram colegas”.
Apesar de melhorarem as relações desde então, Hamilton decidiu reacender as chamas antes do GP da Alemanha, questionando a nacionalidade de seu companheiro de equipe.
Rosberg nasceu no sudoeste da Alemanha e tem uma mãe alemã e seu pai é finlandês, ex-campeão da F1, Keke Rosberg. No entanto, ele se mudou para Mônaco com a idade de quatro semanas e viveu lá desde então.
Com o GP da Alemanha em Hockenheim se aproximando, Hamilton foi questionado sobre o apoio que seu companheiro de equipe poderia ter e respondeu: “Para ser honesto, Nico nunca morou na Alemanha, então ele não é realmente alemão. Eu me lembro de quando costumávamos correr de kart que ele nunca tinha uma bandeira alemã”.
“Eu sei que ele cresceu em Mônaco, então esta é sua cidade natal. Vai ser ótimo ganhar na Alemanha. Ele é alemão, finlandês, monegasco ou o que quer que seja, então terá apoio em Mônaco e na Alemanha, sempre teve grande apoio lá. É sempre bom vencer os outros em sua própria casa”.
alemanha, apoio, f1, hockenheim, keke rosberg, lewis hamilton, mercedes, monaco, Nico Rosberg, pole position
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.