F1 – Hamilton renovou por causa da luta com a Red Bull: Amor revigorado”
domingo, 4 de julho de 2021 às 8:45
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton renovou por mais dois anos com a Mercedes. O britânico diz não ter intenção de permanecer na Fórmula 1 até os quarenta anos de idade. No entanto, ele assinou porque a batalha desta temporada está muito emocionante.
No website da Agência Reuters pode se ler que Hamilton considerou se aposentar, mas sentiu que o esporte estava entrando numa nova fase interessante. “Acho que estamos sendo desafiados mais do que nunca este ano, o que é ótimo”, disse o campeão mundial. “E eu adoro corridas. Isto é o que eu quero fazer”.
Antes disso, Hamilton tinha apenas um contrato de um ano, pois não tinha a certeza se iria continuar. “Tive o melhor e mais agradável início de ano, apreciei o passeio de montanha-russa que estamos tendo”, explicou ele. “Dei por mim acordar pensando nas corridas, por isso queria continuar a correr”.
“O início desta temporada, quando os carros estavam tão perto em desempenho – praticamente iguais – então foi realmente um dos momentos mais emocionantes que tive durante algum tempo. Poder ter esta batalha com a Red Bull. Eu esperava realmente que continuasse assim durante o resto do ano, mas eles deram um enorme salto em frente”, prosseguiu Hamilton.
Max Verstappen tem atualmente uma vantagem de 18 pontos sobre Hamilton. É uma luta emocionante, segundo Hamilton: “Agora que estamos tendo esta batalha apertada, aproximou-me da equipe, aproximou-me dos engenheiros, está me fazendo cavar mais fundo e eu adoro isso. Revigorou o amor que tenho por este esporte e o amor pelo que faço”.
Sobre sua aposentadoria, o campeão mundial diz o seguinte: “Vai haver um ponto em que vou querer passar a fazer coisas diferentes…não vou fazer isso a 80%, 70% e apenas me alongar”.
“Só estou aqui para ganhar. Portanto, se alguma vez houver um ponto em que eu sinta que não quero comprometer o tempo ou o esforço, esse será o momento para que eu pare. Não tenciono estar aqui até os 40 anos. Espero ter algo mais excitante para fazer além disso”, finalizou Hamilton.
hamilton f1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias da formula 1 hamilton, noticias formula 1 mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.