F1 – Hamilton reclama das regras de rádio após problema em Baku
domingo, 19 de junho de 2016 às 15:15
Lewis Hamilton em Baku
Lewis Hamilton ficou descontente com as regras de rádio da Fórmula 1, depois que sua equipe Mercedes foi incapaz de ajudá-lo a corrigir um problema no motor durante o GP da Europa. Regras introduzidas neste ano colocaram limites na assistência aos pilotos via rádio.
Perguntado se ele sentia que as restrições às comunicações de rádio estavam corretas, Hamilton disse aos repórteres: “Eu não vejo benefício. A FIA tornou a F1 tão técnica como é hoje. Nós provavelmente temos de cem a duzentas posições no volante. E não há nenhuma maneira de saber a certa, não importa o quanto eu estude isso, eu não sei qual foi o problema”.
Ele acrescentou que ficou desapontado com o problema que o impediu de acelerar para pegar os pilotos na sua frente. “Foi uma pena que eu não tenha podido correr. Se eu tivesse sido capaz de resolver a situação de potência eu poderia, pelo menos, fazer parte do show e talvez pegar os caras à frente. Mas não era para ser”, afirmou.
Hamilton disse que ele “não tinha ideia” de como corrigir a falha. “Há 16 posições diferentes do motor e nestas posições há mais 20 posições, então eu não tinha ideia de qual problema que eu tive, apenas baixa potência”, explicou.
O problema finalmente foi embora por conta própria. “Eu não fiz nada, consertou sozinho. Eu apenas baixei o motor (nas voltas finais). Eu estava 14s atrás dos caras da frente a oito voltas para o final, então eu só economizei o motor. Lembrando que eu não tenho tantos motores como os caras da frente para o resto do ano”, concluiu ele.
comunicações, europa, fia, formula 1, frente, lewis hamilton, mercedes, motor, pilotos, potencia, problema, rádio, regras, situação, técnica
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.