F1 – Hamilton recebe punição no grid por troca de motor
sexta-feira, 26 de agosto de 2016 às 9:21
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton tem uma unidade de potência nova para o GP da Bélgica deste fim de semana.
A Mercedes confirmou que, antes do começo do primeiro treino livre em Spa, os carros de Hamilton e de seu companheiro Nico Rosberg receberam novos sistemas.
Para Hamilton, isso significa um quarto motor de combustão interna e MGU-K, mas um sexto MGU-H e turbo.
Neste estágio, Hamilton cumprirá uma punição de 15 lugares no grid por utilizar o sexto de um dos elementos que resulta na perda de 10 posições, e o sexto dos componentes restantes custa mais cinco lugares.
No caso de Rosberg, é o quarto de todos esses elementos.
Existe a possibilidade da Mercedes incluir uma nova unidade de potência na reserva de Hamilton ao longo do fim de semana para levá-lo até o final da temporada.
Se a equipe optar por isso, Hamilton receberia outra punição de 15 lugares no grid, pois significaria um sétimo MGU-H e turbo. Na realidade, contudo, o líder do campeonato só largaria no final do grid.
2016, autoracing, belgica, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, grid, largada, lewis hamilton, mercedes, motor, noticias, novo, perda, posições, punição, spa francorchamps
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.