F1 – Hamilton recebe permissão para mudar pneu antes da largada
domingo, 19 de junho de 2016 às 8:14
Lewis Hamilton em Baku
Lewis Hamilton terá um novo pneu supermacio dianteiro esquerdo para o GP da Europa, no circuito de rua de Baku. O piloto da Mercedes travou rodas e danificou o composto com o qual havia feito seu melhor tempo no Q2 no sábado.
Ele deveria largar com esses pneus, mas a FIA deu a aprovação para mudar o que foi danificado por razões de segurança. O inglês bateu no Q3 e vai largar em décimo neste domingo.
O artigo 24.4 (g) dos regulamentos desportivos da FIA afirma: “No início da corrida, cada carro que se classificou para o Q3 deve estar equipado com os pneus com o qual o piloto fez o seu tempo mais rápido durante o Q2. Isso só será necessário para estes carros se os pneus para tempo seco forem usados para definir o tempo mais rápido no Q2 e se os pneus para tempo seco forem usados no início da corrida”.
“Tais pneus danificados durante o Q2 serão inspecionados pelo delegado técnico da FIA, que decidirá, a seu critério absoluto, se algum pode ser substituído e, em caso afirmativo, por quais pneus deverão ser substituídos”.
“Uma grande penalidade nos termos do artigo 38.3 (d) será imposta a qualquer piloto cujo carro não estiver equipado com os pneus com os quais ele fez o seu melhor tempo no Q2 (exceto se os pneus danificados forem substituídos com a aprovação da FIA)”, finaliza o regulamento.
“Podemos confirmar que a equipe recebeu permissão para trocar o pneu dianteiro esquerdo do conjunto inicial da corrida de Lewis Hamilton”, publicou a Mercedes em seu Twitter. “Fizemos isso colocando o pneu dianteiro esquerdo de um conjunto diferente, apenas o dianteiro esquerdo estava afetado”.
aprovação, baku, carro, circuito, composto, corrida, europa, fia, inicio, lewis hamilton, mercedes, novo, pneu, pneus, regulamentos, tempo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.