F1 – Hamilton pensou que rodada tinha lhe custado a pole
sábado, 20 de junho de 2015 às 11:18
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton pensou que sua rodada no final do Q3 ia acabar lhe custando a pole position para o GP da Áustria. O atual campeão perdeu o controle de sua Mercedes na tomada para a primeira curva em sua última volta rápida, mas aconteceu o mesmo com Nico Rosberg no final da volta do alemão.
“Eu estou grato por ter feito a minha terceira volta rápida na minha primeira execução no Q3”, disse Hamilton. “Eu estava forçando um pouco mais na próxima tentativa e as partes traseiras travaram”.
“Eu não estava muito preocupado (com a pole) no momento, eu estava apenas tentando fazer o carro funcionar. O carro era o mais preocupante. Obviamente, eu estava em sétima marcha ou algo assim e fiquei parado. Então, eu estava tentando cuidar disso”, prosseguiu o inglês, que reconhece que tem lutado em todo o fim de semana com falta de confiança em sua Mercedes, o que torna mais difícil chegar ao limite.
“Foi realmente uma má classificação para mim. Eu estava atrás do Nico cerca de 0s3 ou 0s4 em cada sessão e a cada volta. Eu não tinha confiança no equilíbrio, na temperatura dos pneus e nos freios. Então, eu agradeço por ter feito o meu melhor tempo no começo do Q3”, afirmou.
“No final eu realmente não sei exatamente o que aconteceu, mas eu travei as partes traseiras e rodei, muito semelhante ao que aconteceu no ano passado na Curva 2 aqui. Eu definitivamente faço isso muitas vezes neste carro, não sei o porquê. Eu tenho os pés grandes, talvez por isso!”, concluiu Hamilton.
áustria, carro, classificação, fim de semana, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, pole position, q3, rodada, tempo, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.