F1 – Hamilton: Paul Ricard é pior do que Magny-Cours
sexta-feira, 29 de dezembro de 2017 às 10:57
Paul Ricard
Lewis Hamilton diz que o esperado retorno do Grande Prêmio da França seria melhor se fosse em Magny-Cours, e não Paul Ricard.
O GP da França retornará depois de uma ausência de nove anos quando tiver lugar em Paul Ricard em 24 de junho do próximo ano.
Em uma entrevista para o programa de avaliação da temporada do Canal + Sport, Hamilton foi convidado a opinar sobre a pista Paul Ricard de 5,8 km em Le Castellet e disse que preferia o anterior local do GP da França.
“Sinceramente, não gosto disso, apenas para ser direto com você”, disse Hamilton. “Eu adorei quando costumávamos ter o Grand Prix em Magny-Cours”.
“Paul Ricard está em um lugar bonito, mas a pista, quando digo que não gosto, não é tão boa quanto Magny-Cours. Acho que o mais importante é que temos um grande prêmio na França porque é uma parte importante da Europa, é uma parte importante da turnê europeia”.
“A França tem tantos circuitos bonitos – Le Mans, por exemplo – e, por algum motivo, não a temos a corrida na pista mais bonita”.
“Eu não entendo isso”.
Paul Ricard foi construído em 1970 e recebeu o GP de França 14 vezes entre 1971 e 1990, antes de Magny-Cours se tornar o lar permanente até o GP final em 2008.
Reims, Rouen, Clermont-Ferrand, Le Mans e Dijon todos já sediaram o GP da França.
f1, frança, gp, le mans, lewis hamilton, magny cours, paul ricard
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.