F1 – Hamilton nomeia seu companheiro de equipe ideal
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017 às 12:06
Lewis Hamilton no GP do Brasil em 2008
Se cada piloto de Fórmula 1 pudesse escolher seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton diz que escolheria Ayrton Senna – mas ele não tem certeza se eles iriam combinar.
Hamilton é um grande fã do tricampeão do mundo e no início de sua carreira usava um capacete claramente inspirado no de Senna. Na última temporada ganhou seu primeiro GP do Brasil usando um capacete semelhante.
Mas enquanto o piloto da Mercedes já se referiu a Senna como seu “herói”, ele admite que eles poderiam entrar em confronto na garagem como companheiros de equipe.
Perguntado pelo site oficial da F1 para nomear o único piloto que ele iria querer como companheiro de equipe, ele respondeu: “Eu escolheria Ayrton Senna”.
“Talvez não conseguiríamos combinar. Eu geralmente não me dou bem com companheiros de equipe – mas eu escolheria Ayrton porque ele era o melhor”.
Em outras questões relacionadas à F1, a única curva que Hamilton escolheu para pilotar é a Karussell (Carrossel), uma curva fechada em Nurburgring que tem uma entrada cega.
Ele explicou: “Eu escolho a primeira curva inclinada em Nordschleife (Nurburgring). Você fica super tonto com isso. Acho que se chama Karussell”.
Quanto à era que ele mais gostaria de ter corrido, o britânico disse: “O final dos anos 80”.
ayrton senna, brasil, capacete, companheiro, equipe, f1, karussell, lewis hamilton, mercedes, Nordschleife, nurburgring, piloto, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.