F1 – Hamilton nega ter desrespeitado a mídia
sábado, 8 de outubro de 2016 às 5:00
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton negou deliberadamente ter desrespeitado a mídia antes do GP do Japão. Ao longo da conferência de imprensa oficial da FIA, o campeão mundial lidava em seu smartphone, fazendo vídeos de Snapchat e usando palavrões para declarar seu tédio.
“Diversão e brincadeiras – ou desrespeito?”, perguntou o jornalista do The Times, Kevin Eason. Segundo ele, tais palhaçadas atrairam um “olhar furioso” de altos funcionários da FIA, enquanto o jornal The Telegraph disse que Hamilton colocou a imprensa em “uma farsa”.
Confrontado com as críticas, o piloto da Mercedes disse mais tarde no Twitter: “Hoje era para ser divertido, de forma alguma desrespeitoso. Algumas pessoas levam muito a sério”.
Algumas pessoas, no entanto, se perguntaram se as palhaçadas de Hamilton eram simplesmente táticas, na sequência de uma tempestade pós-GP da Malásia, onde insinuou que a Mercedes está sabotando sua luta pelo campeonato.
“Não”, declarou Marc Surer, comentarista da TV alemã Sky, quando questionado sobre as teorias de conspiração. “A pior publicidade possível para a Mercedes é um motor quebrado”.
Surer sugeriu que Hamilton precisa aprender a aceitar a derrota e a má sorte tão facilmente como ele aceita a vitória. “Hamilton foi campeão do mundo nos últimos dois anos, o que naturalmente envolve muita sorte. Então, ele também precisa aceitar a má sorte”, insistiu ele.
campeonato, conferencia, críticas, fia, imprensa, japao, jornal, lewis hamilton, marc surer, midia, taticas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.