F1 – Hamilton não quer que a Mercedes forneça motores à Red Bull
sexta-feira, 4 de setembro de 2015 às 9:37
Red Bull e Mercedes
Lewis Hamilton diz que a Mercedes deve pensar duas vezes antes de considerar a possibilidade de fornecer motores à arquirrival Red Bull.
“Seria como dar um motor à Ferrari”, declarou o atual campeão mundial à emissora espanhola Antena 3. “Creio que, se nós realmente queremos vencer campeonatos mundiais, não deveríamos fazer isso. A Red Bull é uma equipe grande. A Mercedes está aqui para ganhar, portanto acho que não deveríamos”.
Junto com a notícia de que Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, pode fazer uma nova oferta à Red Bull neste fim de semana, os comentários de Hamilton são o último sinal de que uma parceria Red Bull-Mercedes pode não se concretizar.
De fato, Daniil Kvyat indicou que, com o relacionamento de sua equipe com a Renault prestes a se romper, a última peça do quebra-cabeça para a Red Bull é um motor decente.
“Eu diria que o nosso chassi é um dos melhores agora”, disse o piloto russo. “Claro que é fácil dizer isso, mas acredito que não há dúvida de que seríamos competitivos com um motor tão potente quanto o Mercedes”.
Ao ser questionado especificamente sobre os rumores ligando a Red Bull aos motores Mercedes ou Ferrari, Kvyat respondeu: “Não é minha responsabilidade escolher a fornecedora da unidade de potência”.
“Se tivermos um motor competitivo, faremos o nosso melhor para ter um carro veloz, vencer corridas e acabar com o domínio da Mercedes. Tenho certeza que a equipe tomará as melhores decisões possíveis”, acrescentou ele.
acordo, advertencia, autoracing, daniil kvyat, equipe, f1, formula 1, formula-1, fornecimento, lewis hamilton, mercedes, motor, noticias, oposição, red bull, rival
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.