F1 – Hamilton não está sendo investigado por camiseta
terça-feira, 15 de setembro de 2020 às 9:30
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton no pódio
Lewis Hamilton não está sendo investigado pela FIA por causa da camiseta que usou antes e depois do GP da Toscana de domingo.
A camiseta tinha a inscrição “prendam os policiais que mataram Breonna Taylor” na frente. Ela foi usada por Hamilton durante a manifestação pré-corrida pedindo o fim do racismo, em sua entrevista após a prova e no pódio.
Ela também tinha uma foto de Taylor com a frase “diga o nome dela”, em referência ao movimento que visa destacar vítimas negras, particularmente mulheres, da brutalidade policial. Taylor foi baleada e morta em sua casa em março.
Na segunda-feira, múltiplos relatos indicaram que a FIA estava pensando em investigar a decisão de Hamilton de usar a camiseta. Porém, o site racefans.net revelou que os comissários não receberam nenhuma solicitação relacionada às atitudes de Hamilton e nenhuma investigação está sendo conduzida.
Os pilotos recebem diretrizes sobre as atividades pré e pós-corrida, incluindo as roupas que eles podem e não podem usar, e elas serão revisadas.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, breonna taylor, camiseta, comentarios f1, comente sobre F1, descarte, equipe, f1 2020, fia, formula 1, gp, investigação, lewis hamilton, melhor site f1, mercedes, mugello, noticias, toscana
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.