F1 – Hamilton não é um ídolo para mim, diz Norris
terça-feira, 7 de novembro de 2017 às 12:52
Lando Norris
Lando Norris, piloto júnior da McLaren, que foi indicado como o próximo grande talento da Grã-Bretanha, diz que repara em Lewis Hamilton, mas não o vê como seu ídolo.
Norris teve um desempenho dominante nesta temporada ao conquistar o título do Euro F3, e foi chamado a ser o piloto de reserva da McLaren para 2018.
Mas o jovem de 17 anos diz que não considera Hamilton como um modelo a seguir, embora ele valorize suas conquistas notáveis como piloto.
“Eu não conheço Lewis”, disse Norris ao Daily Mail. “Ele estava na premiação da FIA no final do ano passado, então eu o vi lá, mas não falamos. Eu falei com Sebastian Vettel. Ele teve tempo para mim e passamos cinco ou 10 minutos conversando”.
“Foi muita gentileza dele fazer isso”.
Norris reconheceu, no entanto, que ele estava lisonjeado por ser considerado o herdeiro aparente de Hamilton.
“É legal pensar nisso às vezes”, acrescentou Norris. “Eu olho para Lewis como um bom piloto, e ele é especialmente rápido na classificação. Eu o apoio porque ele é britânico, mas ele não é um ídolo para mim”.
“Eu tento fazer o melhor e espero que o resto cuide de si mesmo”.
No início do ano que vem, Lando Norris vai correr no Rolex 24 em Daytona com a equipe United Autosports de Zak Brown, junto com Fernando Alonso e Phil Hanson, o piloto regular da equipe.
Em 2018, Norris combinará seu papel na McLaren com uma temporada completa no campeonato de Fórmula 2, conquistado este ano por Charles Leclerc.
euro f3, f1, fernando alonso, ferrari, junior, lando norris, lewis hamilton, mclaren, mercedes, piloto, reserva, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.