F1 – Hamilton minimiza controvérsias do GP da China
quinta-feira, 16 de abril de 2015 às 13:55
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton na quinta-feira tentou acabar com duas controvérsias que apareceram durante a semana passada.
Sobre a disputa com Nico Rosberg, o britânico disse que está terminada, após o alemão acusar Hamilton de estragar a sua corrida na China.
“Não há nenhum problema entre eu e Nico”, disse a repórteres no Bahrain. “Nós nos vimos esta manhã e tudo está bem”.
E Hamilton também rechaçou alegações de sexismo e violência física, depois que fotos dele jogando champagne no rosto de uma modelo no pódio em Xangai se tornaram conhecidas mundialmente.
Ele disse que só percebeu a magnitude do ato, agora conhecido como ‘Spraygate’, quando chegou ao circuito na quinta-feira, e por isso, “Não me afetou”.
“É bom saber que a modelo escreveu e que estava bem”, acrescentou Hamilton. “Se ela dissesse que estava muito infeliz, então talvez eu estivesse mais preocupado”.
Hamilton disse que sua exuberância no pódio foi devido à “emoção”. “Isto é a Formula 1, é o auge do esporte a motor e eu tinha acabado de ganhar um grande prêmio. Você deve ver que era uma coisa divertida”.
“Eu nunca, jamais tive a intenção de desrespeitar ou tentar constranger alguém assim”, acrescentou.
“Este é um esporte que tantas pessoas amam, e quanto mais nós mostrarmos caráter e diversão, isto refletirá o quão grande é este esporte, e é isso que tento fazer”.
bahrain, china, constrager, controversias, desrespeitar, disputa, exuberancia, f1, intenção, lewis hamilton, Nico Rosberg, pódio, preocupado, sexismo, violencia fisica, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.