F1 – Hamilton faz as pazes com Verstappen na China
quinta-feira, 12 de abril de 2018 às 9:43
Max Verstappen e Lewis Hamilton
Lewis Hamilton e Max Verstappen fizeram as pazes após sua colisão no GP do Bahrain com uma conversa cara a cara antes da corrida na China este fim de semana.
Na sala antes da cerimônia do pódio no Bahrain, um microfone captou Hamilton chamando Verstappen de “idiota” enquanto ele e Valtteri Bottas assistiam a um replay do incidente.
Hamilton conversou com Verstappen nesta quinta-feira no circuito de Xangai quando ambos se encontraram em uma sessão de autógrafos.
“Eu acabei de falar com Max e disse a ele que considero sempre bom demonstrar respeito, e independente de eu ser o piloto mais velho, senti que era importante conversar com ele”.
“Portanto, quando estávamos assinando autógrafos há alguns momentos, eu apertei a mão dele e disse ‘lamento pela última corrida, independente de ter sido culpa sua ou minha, realmente não importa, está no passado’”.
“Espero que esse sinal de respeito mostre muito, nos ajude a virar a página e evitar problemas em futuras disputas entre nós. Creio que isso é importante entre os pilotos”.
Quando lhe perguntaram o que o holandês respondeu, ele disse: “Eu realmente não sei, havia bastante barulho, mas ele me agradeceu”.
Hamilton também afirmou que será mais cauteloso com o que diz na sala antes de subir ao pódio no futuro.
“Eu fui sempre comportado, acho que é a primeira vez que esqueci que as câmeras estavam lá! Vocês terão menos coisas para escrever. Não sei se isso é pior para os fãs. Para a mídia, eu diria que naturalmente proporciona mais coisas divertidas para escrever”.
“Tente se colocar em um cenário onde seus sentidos estão acentuados, suas emoções estão uma loucura, você está furioso e cheio de adrenalina, e então alguém coloca um microfone em seu rosto”.
“Você provavelmente não iria responder tão bem quanto faria se estivesse calmo como agora. É difícil. É bom ver um pouco de emoção no esporte”.
“Você vai para um jogo de hóquei e não se importa se eles trocam socos, é divertido. Em uma corrida da NASCAR, também há troca de socos. Por alguma razão, a reação é diferente nesses esportes”.
“Se você trocasse socos aqui, sua carreira estaria acabada! Não sei por que é assim. Às vezes, é divertido, mas deveria ser autêntico”.
2018, autoracing, bahrain, colisão, conversa, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, lewis hamilton, max verstappen, mercedes, noticias, red bull, rival, sakhir
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.