F1 – Hamilton esperava que os novos carros fossem mais rápidos
sábado, 25 de março de 2017 às 8:38
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton diz que esperava que a nova geração de carros da Fórmula 1 fossem mais rápidos depois de fazer uma pole position recorde para o GP da Austrália.
O piloto da Mercedes fez a volta em Albert Park em 1m22.188s, que foi 1,649s mais rápido do que no ano passado e 1,341s do recorde anterior, marcado há seis anos.
No entanto Hamilton admitiu ter superestimado a redução no tempo de volta.
“É claro que pensamos que seria mais do que isso”, disse ele. “Não sei bem por que está tão perto”.
“Sim, é a pista, estava boa hoje. Eu tenho certeza que durante o ano será muito mais rápido. O desenvolvimento deste carro – sendo que é um carro novo – vai ser a um ritmo muito mais rápido do que no ano passado”.
Vários pilotos fizeram pequenos erros durante o fim de semana até agora e três deles – Daniel Ricciardo, Lance Stroll e Jolyon Palmer – bateram no muro. Hamilton disse que este não era necessariamente um reflexo de quão difícil os carros novos são para dirigir.
“Nosso trabalho é colocar o carro onde ele é mais desconfortável”, disse ele. “Nós não estamos lá para fazê-lo ficar sobre trilhos, então temos que levá-lo além do limite ou apenas segurá-lo na borda daquele precipício por toda a volta”.
“Essa é a diversão disso que fazemos”.
albert park, australia, daniel ricciardo, desenvolvimento, f1, lewis hamilton, melbourne, mercedes, pole, rápidos, red bull, tempo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.