F1 – Hamilton espera que pole de Vettel seja um marco em 2019
sábado, 8 de junho de 2019 às 20:30
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton disse que espera que o desempenho de Sebastian Vettel fazendo a pole-position para o GP do Canadá seja um marco na temporada de 2019 para a rival Ferrari.
O atual pentacampeão, cuja equipe Mercedes venceu seis corridas consecutivas na temporada, lidera seu companheiro de equipe Valtteri Bottas em 17 pontos na corrida pelo título de pilotos.
O sucesso de Vettel no sábado trouxe sua primeira pole em 17 corridas desde o GP da Alemanha do ano passado.
“Isso é fantástico para o esporte”, disse Hamilton. “Eu amo lutar contra outra equipe e hoje foi muito perto.”
“Eu não tinha ideia de onde estaríamos. Em alguns estágios, eles estavam à nossa frente e nós estávamos trocando o melhor tempo toda hora.”
“Espero que este seja um ponto de virada para eles e que seja muito próximo a partir de agora e vamos ter uma séria batalha ao longo da temporada. Isso seria fantástico.”
Enquanto isso, Valtteri Bottas, que parecia um forte candidato à pole position depois de ser mais rápido do que Lewis Hamilton no Q1, e apenas 0,085s do ritmo do campeão mundial no Q2, não conseguiu fazer tudo certo no Q3.
“Eu cometi um erro na primeira tentativa do Q3 e tive uma meia-rodada na saída da curva 2.”
Os espectadores mal podiam acreditar no modo como o finlandês conseguiu impedir que o carro batesse na barreira de concreto, o que poderia ter causado grandes danos ao W10.
“Tive sorte de não ter atingido o muro”, concordou Bottas. “Mas isso me colocou no banco de trás para a segunda tentativa.”
Não tendo definido um tempo representativo em sua tentativa inicial no Q3, a pressão foi para produzir a volta perfeita no final pouco antes da bandeira quadriculada.
Infelizmente para ele aquilo não estava planejado e ele acabou se classificando para a corrida em P6.
“Minha segunda volta foi bastante confusa”, admitiu ele. “Eu travei os freios várias vezes e não fiz um ótimo trabalho nas curvas.”
“Não é uma volta da qual tenho muito orgulho, mas erros acontecem.”
“Eu preciso aprender a partir de hoje, seguir em frente e voltar mais forte amanhã”, continuou ele.
“O carro estava bom e nosso ritmo de longo prazo parecia forte na sexta-feira, então estou confiante de que haverá algumas oportunidades na corrida de amanhã.”
“Ultrapassar é possível nesta pista e vimos grandes corridas aqui no passado, então vou sair e tentar obter o maior número de pontos possível.”
[the_ad id=”237872″]
f1, f1 2019, formula 1, gp canada, lewis hamilton, noticias da f1 hamilton, noticias da f1 mercedes, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.