F1 – Raikkonen á advertido por saída incorreta dos boxes
sexta-feira, 17 de abril de 2015 às 14:32
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen foram convocados pelos comissários do GP do Bahrain para prestar esclarecimentos sobre um incidente na saída dos boxes. Segundo a investigação, os pilotos da Mercedes e da Ferrari “falharam ao deixar o pitlane corretamente”.
O fato aconteceu no final do segundo treino livre desta sexta-feira, após a bandeira vermelha acionada pelo incidente entre a Ferrari de Sebastian Vettel e a Force India de Sergio Perez. Raikkonen e Hamilton saíram dos pits logo atrás de uma Sauber.
Apenas Raikkonen foi penalizado, sendo advertido. “O piloto do carro nº 7 guiou de forma potencialmente perigosa ao sair do pitlane”, disse a declaração dos oficiais.
“Eu realmente não sei muito sobre isso”, disse o piloto da Mercedes. “A regra é que você larga à esquerda e permite que as pessoas passem pela direita. Eu vi Kimi sendo bloqueado porque havia um carro saindo da garagem, então Kimi foi passou por ele e eu o segui. Eu só fui para a direita. Tanto quanto eu estou ciente, foi legal”.
Perez e Vettel também passaram por investigação em relação ao acidente entre ambos. Mas nenhuma ação foi levada a cabo pelos comissários.
bahrain, boxes, comissários, ferrari, incidente, kimi raikkonen, lewis hamilton, mercedes, pitlane, saida, sauber, sexta-feira
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.