F1 – Hamilton é punido por toque em Albon e Sainz vai ao pódio!
domingo, 17 de novembro de 2019 às 17:10
Lewis Hamilton – São Paulo 2019
Lewis Hamilton perdeu seu lugar no pódio no GP do Brasil, depois de sofrer uma punição por causar uma colisão com Alexander Albon. O piloto da Mercedes tentou tirar a segunda posição da Red Bull nas voltas finais, mas acabou batendo na traseira do carro do tailandês.
“Preciso analisar, para ser honesto”, disse Albon à Sky Sports sobre a colisão. “Senti como se tivesse saído da Curva 9 e tinha uma vantagem para o Lewis, e pensei bem, estamos bem onde estamos”.
“Eu pensei em ir um pouco mais forte na curva 10 só para cobri-lo e ter certeza de que ele não teria nenhuma ideia, mas você vê a travessia quando você mergulha, há um ponto cego e você não sabe o quão longe ao seu lado ele está” prosseguiu.
“Eu pensei que ele já estava longe o suficiente para que eu lhe desse algum espaço, mas eu não esperava isso de verdade. É aquela coisa onde você está apenas esperando por ela e então acontece. É uma pena porque acho que ele me teria ultrapassado de qualquer forma na Curva 1 porque obviamente tinha pneus mais novos”, concluiu.
Assim, Carlos Sainz foi elevado à terceira posição em resultado da sanção de Hamilton. O pódio do espanhol é o primeiro da McLaren desde o GP da Austrália de 2014, mas a falta de oportunidade para o celebrar em grande estilo pode deixar um sabor amargo: a punição veio depois da prova e Hamilton foi ao pódio.
Os dois carros da Alfa Romeo também foram beneficiados: Kimi Raikkonen pulou para quarto e Antonio Giovinazzi para quinto. Daniel Ricciardo (Renault) passou para sexto, e Hamilton caiu para P7.
Alexander Albon, carlos sainz, f1, f1 gp brasil 2019, formula 1, lewis hamilton, mclaren, Mercedees, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.