F1 – Hamilton e Bottas não veem necessidade de ordens de equipe
quinta-feira, 27 de abril de 2017 às 13:03
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas estão ambos contra a Mercedes usar ordens de equipe, insistindo que eles serão capazes de agir em seu melhor interesse.
Toto Wolff disse após o GP do Bahrain que a Mercedes pode precisar repensar sua abordagem depois de perder para a Ferrari, tendo assegurado a igualdade entre seus pilotos nos últimos anos, quando tinha o carro dominante da Fórmula 1.
No Bahrain, Sebastian Vettel conquistou sua segunda vitória depois que Hamilton perdeu tempo atrás de Bottas, que tinha dificuldades para manter o ritmo com o alemão.
Mesmo com isso, Hamilton disse que não quer a Mercedes usando ordens de equipe.
“Eu não quero, e nunca quis”, disse ele. “Ordens de equipe sempre foi uma coisa muito estranha, e uma coisa difícil de julgar – e algo que eu nunca gostei particularmente”.
“Mas está nas nossas regras, e na nossa abordagem, que a equipe precisa vencer a corrida”.
Bottas concorda que não haverá uma necessidade para a Mercedes usar ordens de equipe.
“Nós não tivemos essa conversa porque não acho que seja necessária”, disse Bottas. “Esta equipe nunca teve um número 1 ou número 2 e não está planejando isso”.
“Sempre tentou dar uma chance igual a ambos os pilotos, mas nos últimos três anos a diferença para a segunda equipe mais rápida foi maior, então agora cada detalhe pode custar pontos”.
abordagem, bahrain, dificuldades, f1, ferrari, igualdade, lewis hamilton, mercedes, ordens de equipe, ritmo, Sebastian Vettel, toto wolff, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.