F1 – Hamilton compara pilotagem em Austin como tentar tocar em uma cascavel
sábado, 24 de outubro de 2015 às 20:50
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton afirma que as condições de chuva que enfrentou até agora no Circuito das Américas foram “loucas”, e comparou a dirigibilidade a “tentar tocar em uma cascavel”. O piloto da Mercedes liderou o terceiro treino livre, mas a classificação não pode ser disputada no sábado.
“Vendo na TV, você não percebe o quão louco é”, disse Hamilton. “É difícil explicar como é complicado dentro do carro, difícil para as pessoas entenderem. Eu estou imaginando como se fosse uma cascavel, tentando tocar uma ou ver o quão perto você pode tocá-la com sua mão. Sempre com o carro saindo de traseira”.
“Você tem o seu momento, se você corrigir, você é bom – ela não mordeu sua mão. Aqueles que acabam na parede foram picados”, comparou o inglês, que cometeu um erro na curva 17 em sua primeira volta.
“Eu quase corrigi, e quase fui para a parede. É uma grande pista (no molhado), porque você tem aderência online e offline. É um verdadeiro desafio para encontrar aderência”, explicou.
“Na minha volta mais rápida nos Esses, que eu realmente gostei, meu carro estava à deriva: aquaplanagem, tração, correção, aquaplanagem, tração, correção – e estava em uma montanha russa!”, completou Hamilton.
carro, cascavel, chuva, condições, curva, erro, inglês, lewis hamilton, mão, mercedes, parede, sábado, treino
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.