F1 – Hamilton combativo: “Enquanto eu tiver ar nos meus pulmões, continuarei a lutar”
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021 às 16:32
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton vai tentar o seu oitavo título mundial na Fórmula 1 na próxima temporada, mas o britânico tornou-se muito mais do que um simples piloto. Mais do que nunca, ele está empenhado na igualdade, tanto dentro como fora da Fórmula 1.
Com a ascensão do movimento Black Lives Matter, Hamilton também se tornou mais franco sobre o assunto. Ele assegurou-se de que a Mercedes teria uma pintura negra como uma declaração contra a injustiça racial.
Houve também um momento antes de cada corrida em 2020 para refletir sobre o racismo e a discriminação, com muitos pilotos a se ajoelharem. Foi também criado um comité para melhorar a diversidade nos esportes a motor.
Na sua mídia social nesta sexta-feira, Hamilton voltou a se pronunciar sobre o assunto. “No ano passado, alguns de nós nos ajoelhamos em defesa da igualdade, da qual me orgulho. A minha pergunta é: o que se segue? As injustiças dentro do nosso esporte e dentro do mundo persistem”, afirmou.
“A mudança ainda é necessária. Temos de continuar a pressionar para nos responsabilizarmos a nós próprios e aos outros”, disse o sete vezes campeão mundial.
O piloto britânico também revela que continua a ser muito combativo. “Temos que continuar a lutar pela igualdade para todos, a fim de continuar a ver uma mudança verdadeira e duradoura no nosso mundo”, comentou o piloto da Mercedes.
“Enquanto tiver ar nos meus pulmões, continuarei a lutar pela mudança em tudo o que fizer. Trabalharei para criar caminhos e oportunidades para crianças de cor, dentro das ciências, engenharia e disciplinas criativas”, concluiu.
comentarios f1, Comente sobre formula 1, hamilton f1, lewis hamilton, melhor conteudo f1, melhor site f1, mercedes, noticias da formula 1 hamilton, podcast f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.