F1 – Hamilton: Atuais pneus tornam a recuperação difícil
quinta-feira, 8 de setembro de 2016 às 12:12
Lewis Hamilton
Depois de não aproveitar da sua pole position e terminar 15 segundos atrás de Nico Rosberg, Lewis Hamilton afirmou que a atual geração de pneus torna difícil para os pilotos se recuperarem de uma largada ruim.
O britânico revelou que os pneus atuais têm limitado os pilotos durante toda a temporada de recuperar durante uma corrida e acrescentou que ele poderia ter diminuído a diferença de seu companheiro de equipe na corrida de domingo, se não precisasse se preocupar com a deterioração de seus pneus.
No entanto, ele também disse que, embora ele pudesse ter se aproximado de Rosberg, a pilotagem impecável do alemão tornou quase impossível para alguém pegá-lo.
“Eu poderia ter continuado no ritmo que estava e talvez teria chegado até seis segundos, mas ainda não é suficiente para ganhar a corrida”, Hamilton brincou. “Para diminuir uma diferença de 15 segundos, significa que está indo três ou quatro décimos de segundo por volta mais rápido, e não vai ter nenhum pneu no final disso”.
“É uma grande pergunta, eu poderia ou não alcançá-lo, mas se tivesse diminuído a diferença, não teria pneus para ultrapassar. Se estivesse oito segundos atrás, teria aproximado e colocado um pouco de pressão e estaria em uma posição melhor, mas 15 segundos é um longo caminho para recuperar com os pneus de hoje”.
degradação, diferença, f1, formula 1, largada, lewis hamilton, Nico Rosberg, pilotagem, pneus, pole, pole position, recuperar, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.