F1 – Hamilton apoia mudanças no formato das corridas
quinta-feira, 2 de março de 2017 às 11:16
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton está aberto a mudanças no formato das corridas de Fórmula 1, incluindo a sugestão de Ross Brawn de testar alterações em um evento extracampeonato.
“Não parece uma ideia terrível – um novo formato definitivamente é necessário para a F1”, declarou Hamilton a repórteres durante os testes em Barcelona.
“De quinta-feira a domingo tem sido igual nos últimos 11 anos, desde que estou aqui. Considerando como são os carros, com a tendência contínua do design que dificulta as ultrapassagens para nós, precisamos de algumas corridas diferentes”.
“Talvez um cenário diferente a cada prova? Quando chegarmos a Mônaco, não podemos ter o mesmo formato porque ninguém consegue ultrapassar lá. Talvez eles precisem fazer algo diferente, quem sabe uma corrida curta? Não sei. Há muitas ideias, mas não vou comentá-las”.
Hamilton está feliz por ver que a Liberty Media, nova proprietária da F1, está tentando agitar as coisas para melhorar o apelo do campeonato.
“É ótimo que eles estejam tendo novas ideias. O potencial da F1 não é atingido em termos de sucesso global. Para ser honesto, está muito longe. Espero que, com a ajuda de todos aqui, o pessoal consiga levar a categoria para as massas. Não sei se tão grande quanto o futebol algum dia, mas mais perto”.
apoio, autoracing, corridas, equipe, f1, formato, formula 1, formula-1, lewis hamilton, mercedes, mudanças, noticias, novidades, ross brawn, sugestão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.