F1 – Halo tornará os carros de 2018 mais lentos
sábado, 25 de novembro de 2017 às 9:29
Dispositivo halo
Os carros de Fórmula 1 podem ser meio segundo por volta mais lentos em 2018. A razão para isso é a introdução da inovação de segurança Halo, que muda as escalas em 14 quilos no total, de acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport.
Mas a questão da estética dos carros é mais uma preocupação para muitos fãs da F1, além de pilotos, incluindo o campeão mundial Lewis Hamilton.
“Esta é a última corrida da era dos carros que parecem bonitos, eu acho”, disse ele em Abu Dhabi. “Acho que, a partir do próximo ano, tudo está em declive em termos de como eles se parece – mas a segurança aumentará, pelo menos”.
No entanto, os próprios dispositivos podem parecer melhores depois de realmente estrearem no próximo ano. As equipes podem jogar com a aerodinâmica da superfície superior da estrutura e, em Abu Dhabi, a equipe Haas testou uma versão com detalhes serrilhados.
“Eu não acho que isso (o impacto do Halo) vai ser tão dramático quanto a maioria das pessoas pensa”, afirmou Daniel Ricciardo em Abu Dhabi. “Dever ficar tudo bem”.
2018, abu dhabi, campeão, carros, daniel ricciardo, estetica, fãs, halo, inovação, lentos, lewis hamilton, pilotos, questão, quilos, revista, segurança
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.