F1 – Hakkinen: Resultados de testes colocam pressão sobre a Ferrari
quinta-feira, 23 de março de 2017 às 12:17
Mika Hakkinen
O interesse pela hierarquia em 2017 é quase sem precedentes, em meio a grandes mudanças de regras e a percepção que a Ferrari diminuiu a diferença e talvez até tenha passado a Mercedes.
Mas o ex-chefe da F1 Eddie Jordan realmente acha que a Ferrari estava “tentando fingir” que era a favorita de 2017 durante os testes.
“Espero que eu esteja errado”, disse ele ao The Times.
Mas se Jordan estiver certo, o ex-campeão Mika Hakkinen acha que a estratégia é um erro.
“Nos testes eu acho que a Ferrari realmente colocou pressão sobre si mesma”, disse ele à emissora finlandesa MTV. “Se na primeira corrida não for tão bem quanto nos testes, é muito difícil lidar com essa queda na temporada. O efeito pode ser negativo e pode levar a decisões precipitadas”.
A lenda da F1, Gerhard Berger, acha que a Mercedes estava escondendo seu jogo nos testes.
“A Mercedes não mostrou nada em Barcelona”, disse o novo chefe da série DTM ao Sport Bild. “Ainda assim, ela está perto da Ferrari e Red Bull. Ela quer tornar a categoria mais emocionante, então estará dirigindo politicamente durante a temporada, mas acho que a Ferrari fez um bom trabalho e está mais perto”.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, nega a alegação de Berger.
“Nós não blefamos, apenas fizemos o nosso programa. O quão bom nós realmente somos, saberemos após a classificação”, disse ele.
blefe, decisões, DTM, eddie jordan, erro, estratégia, f1, favorita, ferrari, gerhard berger, hierarquia, mercedes, mika hakkinen, mudanças, pré-temporada, regras, testes, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.