F1 – Hakkinen entende a ameaça da Red Bull de sair
terça-feira, 29 de setembro de 2015 às 14:16
Mika Hakkinen
Mika Hakkinen diz que pode entender por que Red Bull está ameaçando sair da F1 por causa da sua situação de motor.
A empresa de bebidas energéticas, com duas equipes no grid, está em vias de separar de sua parceira atual Renault após dois anos de fraco desempenho da nova unidade de potência.
A Mercedes se recusa ajudar, e Ron Dennis da McLaren está declaradamente contra um acordo de cliente da Honda.
Segundo Helmut Marko, a Ferrari está “nos bloqueando”, se referindo ao fato de que a equipe italiana parece apenas estar oferecendo um motor de 2015. Ele disse que, com a Sauber e Haas tendo o motor de 2016 totalmente atualizado, a oferta da Ferrari é “ridícula”.
A Red Bull parece fora de todas as opções, aumentando a probabilidade de que Dietrich Mateschitz – que de acordo com Christian Horner está “desiludido” com a F1 no momento – simplesmente desistir da categoria.
Alguns acreditam no paddock que a Red Bull foi a culpada da sua própria situação, reclamando tão alto sobre a Renault.
Mas o ex bicampeão mundial Hakkinen disse em sua última entrevista com o jornal Hermes que pode compreender inteiramente as ameaças da Red Bull de sair por causa dos problemas.
“Eu entendo perfeitamente a Red Bull”, disse o finlandês. “Não pode ser esquecido que muito recentemente ganhou quatro campeonatos mundiais seguidos, então é claro que não querem estabelecer padrões inferiores. A Red Bull não está interessada em apenas participar”.
“Ela quer, pelo menos, ser capaz de ter uma chance real de lutar pelo campeonato”, acrescentou Hakkinen.
Christian Horner, desempenho, f1, ferrari, helmut marko, honda, mclaren, mercedes, mika hakkinen, motor, parceira, red bull, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.