F1 – Hakkinen critica Vettel por ignorar ordens de equipe
quinta-feira, 24 de abril de 2014 às 9:54
Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo
O bicampeão mundial Mika Hakkinen criticou Sebastian Vettel por ignorar as ordens de equipe.
“Para Vettel, ser batido por (Daniel) Ricciardo é uma surpresa desagradável, mas as instruções da equipe têm de ser seguidas”, declarou o finlandês em uma entrevista à Hermes.
“Até mesmo no ano passado eu fiquei surpreso com o comportamento de Vettel, e agora isso continua”, acrescentou Hakkinen, obviamente se referindo ao escândalo “multi-21” envolvendo Mark Webber em 2013.
“Esse tipo de comportamento vai prejudicá-lo mais cedo ou mais tarde. Talvez ele (Vettel) esteja planejando trocar de equipe, mas, no momento, não está se comportando da maneira correta”.
Hakkinen também comentou a chocante mudança no gerenciamento da Ferrari, depois que Stefano Domenicali foi repentinamente substituído pelo desconhecido Marco Mattiacci no cargo de chefe da equipe.
“Stefano é um amigo, mas mudanças são necessárias às vezes”, afirmou Hakkinen. “É difícil dizer se a Ferrari tomou a decisão certa, mas quando grandes companhias não estão tendo resultados, cabeças podem rolar”.
Ao ser questionado sobre Mattiacci, o ex-piloto da McLaren disse: “Só o tempo dirá como ele vai se sair, mas se você não tem muita experiência na Fórmula 1, é difícil começar a trabalhar imediatamente”.
2014, autoracing, companheiro, comportamento, críticas, daniel ricciardo, derrotas, desrespeito, equipe, f1, formula 1, formula-1, inicio, mika hakkinen, noticias, ordens, red bull, Sebastian Vettel, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.