F1 – Haas vai avaliar situação do motor Ferrari em 2021
terça-feira, 20 de outubro de 2020 às 10:06
Haas
A Haas vai avaliar se continua com o motor Ferrari ao longo da temporada 2021, admitiu Gunther Steiner, chefe da equipe.
Com a Ferrari tendo dificuldades com a falta de potência de seu motor de 2020, alguns vêm sugerindo que é a oportunidade perfeita para a Renault substituir sua cliente McLaren – que será impulsionada pela Mercedes no próximo ano – fechando um acordo com a Haas.
Mas Steiner diz que a Haas tem “paciência” por enquanto.
“O pessoal da Ferrari me explicou que eles não tiveram tempo suficiente para adaptar o motor à mudança no regulamento no final do ano passado”, declarou ele ao Sport1. “Nós ainda temos paciência, mas se o motor não melhorar no próximo ano, eles terão de dar novas explicações”.
Entretanto, ele insistiu que, exceto pela anomalia do motor de 2020, a Haas está grata pelo apoio fornecido pela Ferrari, que envolve outros elementos do pacote técnico da equipe americana.
“Não esqueça que, sem a Ferrari, nós não estaríamos na Fórmula 1, então agora precisamos ser pacientes”, afirmou Steiner. “Os resultados de hoje não são impressionantes, para dizer o mínimo, mas acho que a Ferrari retornará à posição onde deveria estar e agora nós temos de aguardar”.
“No próximo ano, a Renault não terá equipes clientes, mas outra coisa é que nós não compramos apenas motores da Ferrari, mas também elementos da suspensão com uma caixa de câmbio. Contudo, estamos estudando o mercado porque não podemos nos dar ao luxo da situação atual continuar por muitos anos. Porém, tenho certeza que a Ferrari chegará lá”.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
2021, autoracing, avaliaçao, chefe, comentarios f1, comente sobre F1, equipe, f1, f1 2020, falta, ferrari, formula 1, gunther steiner, Haas, melhor site f1, motor, noticias, potencia, situação, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.