F1 – Haas tem (tinha) três pilotos na mira
quinta-feira, 29 de agosto de 2019 às 13:31
Gunther Steiner
Gunther Steiner, chefe da equipe Haas, disse ter três principais candidatos a fazer dupla com Kevin Magnussen na formação de pilotos para 2020.
Magnussen e Grosjean foram criticados por Steiner por vários confrontos na pista nesta temporada que contribuíram para uma campanha decepcionante da equipe americana até agora.
Mas Magnussen tem 18 pontos e Grosjean 8, além do dinamarquês ter contrato até 2020, enquanto o contrato do francês – que está na Haas desde que a equipe entrou na F1 em 2016 – termina no final do ano.
Falando hoje na Bélgica, logo após a confirmação de Valtteri Bottas na Mercedes para 2020, mas antes da confirmação de Esteban Ocon na Renault, Steiner disse que “os dominós estão começando a cair” em relação aos assentos livres restantes para o próximo ano.
“Estamos quase lá”, disse ele. “Não demora muito até decidirmos o que fazer.”
“Vou passar algum tempo com Gene Haas (proprietário da equipe) nesta e na próxima semana, e esse sempre foi nosso plano, Spa-Monza, quando passamos bastante tempo juntos também e então a equipe decide o que fazer.”
Tendo indicado que o contrato de Magnussen para 2020 será honrado, Steiner nomeou o piloto da Renault Nico Hulkenberg e a Mercedes protegidos Ocon como dois pilotos que estavam sendo considerados pela Haas ao lado de Grosjean, para o outro lugar.
“Não há muitos pilotos – eu sempre disse a você, sempre dissemos que nosso sonho era ter um piloto com experiência, então com certeza há interesse em Hulkenberg.”
“Há interesse em Ocon, eu sempre disse que eles são os dois. E há interesse por Romain também. Então, só precisamos decidir com quem vamos”.
A confirmação da Renault com Ocon para 2020 deixa Hulkenberg precisando encontrar uma nova equipe após três anos com o fabricante francês, além de diminuir a lista de Steiner para dois pilotos.
equipe haas f1, f1 2020, gene haas, gp belgica f1, gunther steiner, haas f1 team, hulkenberg haas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.