F1 – Haas tem controle na decisão de escolha do piloto, diz Steiner
quarta-feira, 19 de julho de 2017 às 12:18
Gunther Steiner
O chefe do Haas, Gunther Steiner, disse que mantém o controle da decisão de escolha de piloto da equipe americana em 2018.
Atualmente, Romain Grosjean e Kevin Magnussen pilotam para a equipe ligada à Ferrari.
Mas a influência da Ferrari pode estar crescendo, com o piloto reserva da equipe italiana, Antonio Giovinazzi, agora treinando regularmente no TL1 da Haas, e Charles Leclerc também ligado com um potencial papel na Haas para o futuro.
Quando perguntado se a Ferrari influenciará a escolha do piloto da Haas em 2018, Steiner disse: “Estamos aguardando mais algumas corridas, mas temos o controle sobre nossos pilotos”.
Steiner disse que está feliz com a formação atual da Haas, com o francês Grosjean com uma opção de contrato para 2018 e o dinamarquês Magnussen com um acordo firme para o próximo ano.
“Sem os nossos atuais pilotos, não poderíamos ter feito o que fizemos neste ano”, disse Steiner ao jornal Ekstra Bladet.
“Romain às vezes é criticado por dar seus feedbacks à equipe, mas estamos bem com isso porque nos ajuda a crescer como equipe. Enquanto não se tornar pessoal”.
“Além disso, temos Kevin, e até agora ele deu um bom passo em frente. A equipe está mais madura, e os pilotos têm muito a ver com isso”.
antonio giovinazzi, Charles Leclerc, controle, f1, ferrari, gunther steiner, Haas, kevin magnussen, pilotos, romain grosjean
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.