F1 – Haas também foi contra Alonso no teste para jovens pilotos
terça-feira, 3 de novembro de 2020 às 10:45
Fernando Alonso
Uma terceira equipe revelou sua oposição à participação de Fernando Alonso no teste para jovens pilotos em Abu Dhabi.
Com as regras restringindo as equipes a ter apenas pilotos inexperientes no cockpit, Cyril Abiteboul, chefe da Renault, disse ter pedido aos seus colegas uma permissão especial para agilizar a readaptação de Alonso à Fórmula 1.
“Uma equipe não concordou – a Racing Point”, revelou o francês em Imola.
Entretanto, Andreas Seidl insiste que o plano também desagradou a McLaren.
“Eu realmente não consigo ver como ele (Alonso) se encaixa nesse propósito único de testar jovens pilotos”, disse o chefe da equipe britânica.
Agora, Gunther Steiner, chefe da Haas, descreveu a intenção da Renault de colocar o bicampeão mundial em um teste para jovens pilotos como “um pouco oportunista”.
“Há uma regra que diz tudo: teste para jovens pilotos”, declarou ele ao jornal Ekstra Bladet.
“Então, nós temos um bicampeão mundial de 39 anos e uma regra sobre jovens pilotos. Isso não se encaixa. Se ele (Abiteboul) quer, deveria perguntar se todos aceitam, e se as pessoas disserem não, não fique irritado porque é uma regra”.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
autoracing, chefe, comentarios f1, comente sobre F1, cyril abiteboul, equipe, f1, f1 2020, fernando alonso, formula 1, Haas, jovens, mclaren, melhor site f1, noticias, oposição, pilotos, Racing Point, renault, rivais, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.