F1 – Haas: Sacrifício evitou o “buraco” da segunda temporada
segunda-feira, 7 de agosto de 2017 às 12:43
Haas
A equipe Haas diz que seus resultados em 2017 mostram que sua tática de mudança de desenvolvimento precoce impediu que caísse em um “buraco” do segundo ano.
A Haas marcou pontos em três dos seus primeiros quatro grandes prêmios em 2016, ficando em quinto no campeonato de construtores inicialmente.
Ela só marcou duas vezes mais a partir daí e caiu para o oitavo na classificação, tendo tomado uma decisão precoce para concentrar seus recursos em preparativos do carro de 2017.
Este ano, ela entrou nas férias em sétimo na classificação, um lugar e um ponto à frente de onde estava no mesmo estágio em 2016.
Gunther Steiner disse que isso mostra que a Haas evitou com sucesso uma tendência de novas equipes de Fórmula 1 que retrocederam no segundo ano, porque tiveram dificuldades para projetar um carro em meio à sua primeira temporada de corrida.
“Parte do meu trabalho é preparar para não cair em um buraco”, disse Steiner à Autosport. “Você sempre pode acabar em um buraco, mas já tive uma terrível segunda temporada em um dos meus projetos e aprendi muito com isso”.
“Todos estavam cientes no ano passado que precisávamos ter cuidado para não deixar a bola cair”.
classificação, desenvolvimento, f1, gunther steiner, Haas, mudança, projetos, resultados
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.