F1 – Haas: Ocon é a chave do mercado de pilotos
domingo, 28 de julho de 2019 às 8:36
Esteban Ocon
Esteban Ocon é a chave para a “silly season” dos pilotos de 2020. Esta é a opinião de Gunther Steiner, que admite que depois de Romain Grosjean e Kevin Magnussen terem colidido novamente em Silverstone recentemente, o próximo alinhamento da Haas está sendo considerado.
“Estava muito zangado e tinha razão”, disse o chefe da Haas, Steiner, à Sky Italia em Hockenheim. “Tínhamos acordos claros depois do que aconteceu em Barcelona e eles não se comportaram como esperávamos”.
Se for mostrada a porta da rua a um piloto da Haas, é provável que seja o francês Grosjean, que cometeu erros, foi ultrapassado por Magnussen e também ficará sem contrato. Em contrapartida, Magnussen já tem contrato para 2020.
Quando perguntado sobre o mercado de pilotos, Steiner disse: “Há calma no momento. Um dominó precisa cair para começar a se mover e isso ainda não aconteceu. Acho que o que acontecer com Ocon será decisivo”.
Na verdade, o piloto reserva da Mercedes está ligado à equipe de fábrica, o que tornaria Valtteri Bottas disponível. Mas se Ocon for para a Renault ou Racing Point, Nico Hulkenberg ou Sergio Perez poderão então estar no mercado.
Steiner falou sobre Ocon: “Ele sempre esteve ao nível de Verstappen, por isso penso que será uma dessas peças que farão o mercado se mover”.
Mas se pudesse escolher um “piloto dos sonhos” para a Haas, Steiner admitiu: “O Hamilton é o meu piloto dos sonhos, é o número um do dia. Fernando Alonso? Não creio que um bicampeão mundial viesse à nossa equipe”.
2020, chefe, esteban ocon, f1, f1 haas, f1 ocon, formula 1, gunther steiner, Haas, hockenheim, kevin magnussen, opinião, pilotos, romain grosjean, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.