F1 – Haas não está pronta para contratar um piloto americano
quinta-feira, 20 de outubro de 2016 às 12:19
Gene Haas
Gene Haas descartou a possibilidade de contratar um piloto americano para a Haas, dizendo que ele está construindo sua equipe de corrida e não pode apostar em um piloto inexperiente.
A Haas foi recentemente instada por Michael Andretti para levar um de seus compatriotas à categoria como colega de equipe de Romain Grosjean em 2017.
“Temos uma equipe americana lá, e eu espero que ela contrate um americano um dia, porque acho que temos uma grande base de fãs aqui nos Estados Unidos. Mesmo para a F1, acho que é subestimada”, disse Andretti à ESPN. “Mas eu posso ver isso aumentando muito se houvesse um piloto americano, especialmente agora numa corrida no Circuito das Américas”.
“Alexander Rossi é um exemplo perfeito de um talento americano sendo negligenciado por algum motivo. Ele se saiu muito bem na GP2, conhece os circuitos muito bem e tem a experiência. Mas quando você não está sendo considerado por uma equipe de ponta, não há nenhuma maneira de mostrar o que você pode fazer”.
No entanto, a Haas, que só entrou na F1 no início desta temporada com a própria equipe americana, diz que o momento não é o certo para a sua equipe ter um piloto inexperiente.
“Se tivermos de fazer tudo americano, não teríamos dinheiro ou tempo suficiente para qualquer coisa”, disse Haas à ESPN. “Estamos aqui realmente para construir uma equipe de corrida”.
alexander rossi, categoria, contrato, cota, f1, fãs, gene haas, gp2, Haas, michael andretti, piloto, romain grosjean, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.