F1 – Haas foi surpreendida pelas mudanças no calendário
sexta-feira, 2 de outubro de 2015 às 9:13
Gunther Steiner e Gene Haas
O calendário reformulado de Bernie Ecclestone para 2016 provocou alguma polêmica nesta semana.
No Conselho Mundial de Automobilismo em Paris, o calendário de 21 corridas – com a abertura em Melbourne agora duas semanas antes do planejado – foi aprovado na quarta-feira.
Isso significa que a temporada de testes de inverno também precisa ser adiantada, com Barcelona sediando a primeira ação perto do final de fevereiro, e não em março.
Paddy Lowe, da Mercedes, admitiu que o cronograma original de março havia alterado os planos de preparação das equipes para 2016.
“Ligeiramente diferente, porque temos um mês extra – aparentemente – em março”, explicou ele. Lowe disse “aparentemente” porque, nas últimas semanas, ficou claro que estava se tentando restabelecer um longo intervalo de verão.
No entanto, a mudança de planos pode ter surpreendido a Haas, equipe que estreia na próxima temporada.
“Tudo foi feito visando o começo dos testes em 1º de março”, declarou Gunther Steiner à Auto Motor und Sport da Alemanha. “Agora, temos de ganhar tempo de alguma maneira e rever nossos planos de produção”.
2016, alterações, autoracing, bernie ecclestone, calendario, chefe, equipes, f1, formula 1, formula-1, gunther steiner, Haas, mercedes, noticias, paddy lowe, polemica
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.