F1 – Haas fecha acordo com a Ferrari
quarta-feira, 3 de setembro de 2014 às 13:02
Gene Haas
A Ferrari anunciou que será a fornecedora de motores para a nova equipe de F1 de Gene Haas quando entrar para o campeonato mundial em 2016.
O acordo foi confirmado pelo chefe da Ferrari Marco Mattiacci na véspera da corrida na Itália neste fim de semana.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria estratégica importante com a Haas F1 Team e acolher uma equipe americana como um novo participante na F1”, disse Mattiacci.
Haas acrescentou: “Não há nenhuma equipe na F1 mais talentosa do que a Scuderia Ferrari e nenhuma equipe com mais história. Eles fazem parte da F1 desde o início, e agora será uma parte do início da Haas F1 Team”.
A equipe Haas deixou claro que quer desenvolver uma forma mais ampla de parceria técnica do que um simples fornecimento de motores, a fim de subir no grid o mais rápido possível.
Mattiacci deixou a porta aberta para o relacionamento Ferrari/Haas ser prorrogado para além do acordo de fornecimento de motores.
“Embora o nosso objetivo seja o de reforçar o nosso programa de desenvolvimento da unidade de potência para todas as nossas equipes clientes, acreditamos que esta nova parceria tem o potencial de evoluir para além do papel tradicional de fornecimento de motores e todos os serviços técnicos relacionados”, disse Mattiacci.
“Os Estados Unidos continuam a ser um dos mercados mais importantes para a Ferrari e oferece muitas oportunidades interessantes. Estamos ansiosos para apoiar a Haas F1 Team em seus esforços para se tornar uma equipe competitiva na F1”.
2016, f1, ferrari, fornecimento de motores, gene haas, haas f1 team, Itália, marco mattiacci, scuderia ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.