F1 – Haas explica por que não contratou Hulkenberg
quinta-feira, 19 de setembro de 2019 às 10:54
Nico Hulkenberg e Gunther Steiner
Gunther Steiner, chefe da Haas, explicou a “decisão difícil” de não fazer uma oferta a Nico Hulkenberg e manter Romain Grosjean para 2020.
Steiner sentiu que manter o francês seria mais sensato porque “o carro deste ano não está tendo a performance que queremos” e uma mudança poderia prejudicar o desenvolvimento.
“Foi uma decisão difícil porque ambos são pilotos muito bons e eu espero que Nico continue na Fórmula 1”, disse Steiner. “Eu gosto dele e ele é um bom piloto, mas no fim das contas nós decidimos ficar com Romain”.
“Ele está na equipe há quatro anos, nós conhecemos seus altos e baixos. Sabemos que, em um bom dia, ele é um ótimo piloto. Ele conhece bem a equipe”.
“A maior razão é que nosso carro não está tendo a performance que queremos neste ano – o que, no fim das contas, não tem nada a ver com os pilotos que temos no momento. É o carro, nós estamos totalmente cientes disso”.
“Trocar o piloto agora, eu não sei se isso nos ajudaria a melhorar o carro. Poderia, mas também poderia não acontecer porque o cara novo não saberia de onde nós saímos. Romain foi uma grande parte em compreender o que está errado com o carro no momento. Ele foi uma grande ajuda, e nós não queríamos ter mais fatores desconhecidos ou riscos”.
2020, autoracing, chefe, comentários, contrato, equipe, explicação, f1, formula 1, formula-1, gunther steiner, Haas, melhor, nico hulkenberg, noticias, opção, renovação, romain grosjean, site, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.