F1 – Haas analisou rivais para projetar primeiro carro
domingo, 21 de fevereiro de 2016 às 15:00
Haas VF-16
Segundo Guenther Steiner, a Haas olhou para o que as equipes de sucesso estavam fazendo, a fim de obter uma “base” de direção para seguir em seu primeiro carro na Fórmula 1. A parte traseira do modelo VF-16 foi praticamente definida pela unidade de potência da parceira Ferrari.
“Assim como os produtos da Haas Automation evoluem continuamente, tornando-se melhores e mais eficientes, a nossa metodologia por trás do VF-16 foi de torná-lo a melhor evolução de um bom carro de F1”, disse o chefe da equipe.
“Somos uma equipe nova, então olhamos para o que as equipes de sucesso estavam fazendo para nos dar uma linha de base da direção que precisávamos seguir com o nosso projeto. Temos designers que trabalharam arduamente para desenvolver todas as pequenas coisas do ponto de vista aerodinâmico, coletivamente”, explicou.
“E a nossa parceira técnica, Ferrari, forneceu a unidade de potência, o que realmente definiu a extremidade traseira do carro e quão grande ela precisava ser”, prosseguiu o dirigente, que reiterou que a equipe tem como alvo marcar pontos em seu primeiro ano.
“Nosso objetivo com este carro é marcar pontos. Primeiro, temos que mostrar que podemos fazer o trabalho, terminar as corridas para sermos respeitados pelos fãs e outras equipes no paddock. Então, queremos marcar pontos. Esse é o objetivo final”, concluiu Steiner.
base, carro, direção, ferrari, formula 1, guenther steiner, Haas, linha, objetivo, pontos, projeto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.