F1 – Haas abre as portas para desenvolver pilotos para a Ferrari
sábado, 3 de setembro de 2016 às 8:30
Haas
Guenther Steiner gostaria de continuar o relacionamento da Haas com a Ferrari no futuro, e estaria aberto ao desenvolvimento de jovens talentos para a marca italiana, após ter contratado seu piloto reserva Esteban Gutierrez neste ano.
Este tipo de arranjo não é incomum na Fórmula 1 moderna; a Red Bull tem a Toro Rosso e a Mercedes, mais recentemente, posicionou Pascal Wehrlein e Esteban Ocon na Manor – por isso um arranjo poderia beneficiar ambas as partes.
“Eu acho que a Ferrari nos ajudou este ano a encontrar um piloto, porque no ano passado estávamos à procura de bons pilotos e eles tinham um com Esteban, então pegamos ele”, disse o chefe da Haas.
“No futuro, se a Ferrari tiver um bom piloto de desenvolvimento que eles queiram trazer, sendo talvez demasiado cedo para levá-lo para a sua equipe, (poderia ser uma opção). Porque Ferrari é Ferrari, eles não querem testar um piloto, eles precisam ter um produto acabado ali”, concluiu Steiner.
arranjo, equipe, esteban gutierrez, ferrari, formula 1, guenther steiner, Haas, mercedes, piloto, produto, red bull, reserva
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.