F1 – Gutierrez ileso depois da capotada no Bahrain
segunda-feira, 7 de abril de 2014 às 15:16
Pastor Maldonado e Esteban Gutierrez
Exames médicos mostraram que o piloto da Sauber Esteban Gutierrez escapou sem ferimentos após o acidente assustador no GP do Bahrain de domingo, quando seu carro capotou em uma colisão.
O carro do mexicano foi atingido pelo Lotus de Pastor Maldonado na primeira curva após o venezuelano sair dos boxes. O carro girou completamente no ar antes de aterrar de volta sobre suas rodas.
Gutierrez perguntou pelo rádio para a sua equipe: “Uau! O que foi isso?” Ele então se sentou no carro por algum tempo antes de se afastar, e foi levado para um hospital local para exames.
“A coisa mais importante é que eu estou bem. Eles fizeram todas as verificações no hospital e está tudo bem”, disse Gutierrez. “Eu fui completamente surpreendido por Pastor, que saiu dos boxes e bateu em mim. Eu estava claramente na frente dele. Eu virei para a curva e de repente me acertaram e capotei. Não havia mais nada que eu pudesse fazer”.
Maldonado levou imediatamente uma penalização de stop-go por causar a colisão, e após a corrida, os comissários endureceram ainda mais a sanção, o rebaixando cinco posições no grid para o GP da China além de três pontos na carteira.
O piloto da Lotus alegou que ele não poderia ter evitado o contato.
“Vamos precisar olhar mais uma vez para o que aconteceu, como Esteban parecia estar fora de sua linha de entrada na curva um – talvez tenha perdido o ponto de frenagem, eu não sei”, disse Maldonado. “Neste momento eu estava na curva sem ter para onde ir”.
esteban gutierrez, f1, gp bahrain, gp china, lotus, pastor maldonado, penalização, pontuação, sauber, stop-go
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.