F1 – Gutierrez admite que dificuldades da Sauber surpreenderam a todos
terça-feira, 16 de dezembro de 2014 às 14:26
Esteban Gutierrez
O novo piloto reserva da Ferrari Esteban Gutierrez disse que a falta de competitividade da Sauber na F1 nesta temporada “pegou todos de surpresa”.
O mexicano sofreu uma segunda temporada frustrante na F1 em 2014, já que a Sauber teve sua primeira temporada sem marcar pontos desde que entrou na categoria em 1993.
Ele perdeu seu assento de corrida para 2015, quando a Sauber optou por substituir sua equipe de pilotos com Marcus Ericsson e Felipe Nasr, mas ele continuará na F1 na próxima temporada depois de entrar para a Ferrari como piloto de testes e reserva.
A Sauber era geralmente, uma equipe intermediária sólida e marcando pontos, e Gutierrez disse que sua caída súbita no desempenho sob as novas regras do turbo V6 tinha sido inesperada.
“Pegou a todos de surpresa, e foi por isso que as coisas ficaram ainda mais difíceis do que o esperado”, disse Gutierrez. “Não é só a frustração para os pilotos, mas também para a equipe”.
Gutierrez disse que a falta de velocidade e a pouca confiabilidade do C33 tinha mascarado o progresso que ele fez durante a sua segunda temporada na F1.
Ele disse que ficou desapontado ao deixar a Sauber com um gosto amargo, depois de fazer parte da equipe suíça desde 2010.
“É bastante decepcionante, mas ao mesmo tempo você tem que aceitar essa situação e avançar”, disse Gutierrez. “Eu me sinto muito grato a todos os engenheiros, a cada mecânico que trabalhei em todos estes anos”.
1993, 2010, competitividade, confiabilidade, esteban gutierrez, f1, felipe nasr, ferrari, marcus ericsson, piloto reserva, pontuação, sauber, surpresa, temporada, v6 turbo, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.