F1 – Grupo de Estratégia irá debater introdução do halo na próxima semana
sexta-feira, 22 de julho de 2016 às 15:31
Halo da Ferrari
A mais recente especificação do “halo”, o dispositivo de proteção de cockpit da Fórmula 1, será debatida na próxima reunião do Grupo de Estratégia, que acontece em Genebra na quinta-feira, segundo o site Autosport.
Os pilotos viram uma apresentação em powerpoint sobre os prós e contras do projeto nesta sexta-feira em Hungaroring. Entende-se que a FIA acredita que o halo irá melhorar significativamente a segurança, depois de ter realizado análise sobre o impacto que o dispositivo teria tido em acidentes anteriores.
O dispositivo está pronto para ser implementado para 2017, mas o Grupo de Estratégia poderá optar por adiar a introdução para 2018. Depois de ver a apresentação, Carlos Sainz disse: “É muito claro que salva vidas, isto é 100% de certeza”.
“A votação vai começar em breve. A FIA tem feito tudo o que pode com um item que funciona muito bem em muitas situações. Após os slides que nos mostraram hoje e as imagens, elas são bastante impressionantes. Você pode ver como ele adiciona (segurança) e quantas vidas poderia ter salvo”, prosseguiu.
“Os pilotos, mesmo que odeiem e digam que não está no DNA do esporte, quando olham para ele, percebem que faz algum sentido. Eu não gosto, mas é como quando seu pai lhe diz que você está errado e você sabe que ele está certo, mas você não quer admitir!”, concluiu o piloto da Toro Rosso.
2017, carlos sainz, cockpit, estratégia, fia, formula 1, grupo, halo, hungaroring, projeto, proteção, segurança, sexta-feira, site
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.