F1 – Grupo de Estratégia abre as portas para carros de clientes
sexta-feira, 15 de maio de 2015 às 13:02
FIA
Embora poucos detalhes foram liberados sobre a reunião do Grupo de Estratégia de quinta-feira, está sendo relatado que a F1 poderia “aceitar” carros de clientes.
O Grupo de Estratégia, compreendendo Bernie Ecclestone, Jean Todt, e as seis grandes equipes da F1 – Ferrari, Mercedes, Red Bull, McLaren, Williams e Force India – se reuniram na quinta-feira para o que estava sendo descrita como conversações cruciais sobre o futuro da categoria.
A redução de custos, seja através de motores mais baratos ou a proibição de túneis de vento, foi o tema principal, com carros de clientes surgindo como a solução possível.
De acordo com o jornal The Guardian, “as grandes equipes, Mercedes, Red Bull, McLaren e Ferrari, receberam o sinal verde para se tornarem ainda mais fortes através do fornecimento de carros e motores para outros concorrentes”.
Isso já levantou temores de um grid de dois níveis em que as quatro equipes que abastecem os carros dos clientes terem a vantagem, tanto em desenvolvimento e finanças, enquanto os clientes são deixados para pegar as migalhas.
O site Autosport acrescentou que “a questão deve ser revista pelas quatro equipes do CCB (Campeonato de Bônus para Construtores), Ferrari, Mercedes, Red Bull e McLaren, para avaliar custos e viabilidade”.
bernie ecclestone, carros de clientes, categoria, concorrentes, custos, f1, ferrari, force india, fornecimento, futuro, grid, grupo de estrategia, jesn todt, mclaren, mercedes, motores, red bull, redução de custos, reunião, revista, temores, viabilidade, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.