F1 – Grosjean: Um resultado satisfatório
segunda-feira, 13 de abril de 2015 às 15:00
Romain Grosjean
Romain Grosjean ficou aliviado ao pontuar na China, a sua primeira vez dentro do Top 10 desde Mônaco na temporada passada.
Largando em oitavo no grid, Grosjean ganhou uma posição e passou a maior parte das 56 voltas da corrida entre os dez primeiros.
Com duas paradas programadas, quando ficou numa estratégia de pneus macios, médios e médios, o francês se encaminhava para seus primeiros pontos da temporada.
E com um carro de segurança tardio fazendo os pilotos receberem a bandeira quadriculada em formação, Grosjean terminou em sétimo, marcando seus primeiros seis pontos da temporada.
“É o melhor que poderíamos fazer e é gratificante ter conseguido os primeiros pontos da equipe da temporada”, disse ele.
“Estou orgulhoso de todos em Enstone e na pista”.
“Não foi um circuito fácil para nós, com muitas curvas lentas que eu particularmente não gosto, mas tivemos uma forte largada, e a maioria dos stints também foram bons”.
“Fizemos um bom trabalho melhorando o carro corrida após corrida e isso foi ótimo para finalmente marcar pontos. A próxima corrida também poderia ser promissora”.
china, enstone, estratégia, f1, gratificante, grid, lotus, monaco, orgulhoso, posição, promissora, romain grosjean, stints, temporada, top-10, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.