F1 – Grosjean teve a garantia do TL1 em seu contrato
sexta-feira, 9 de junho de 2017 às 11:19
Romain Grosjean
Romain Grosjean obteve garantias em seu contrato com a Haas que ele não precisaria ceder seu carro para testar pilotos no treino de sexta-feira após sua experiência na Lotus.
A Haas anunciou recentemente que colocaria o piloto protegido da Ferrari, Antonio Giovinazzi, em sete sessões de treino livre no segundo semestre da temporada, ocupando o carro de Kevin Magnussen em seis ocasiões e o de Grosjean apenas uma vez.
Quando fazia dupla com Pastor Maldonado na Lotus em 2014 e 2015, Grosjean sempre foi o piloto que cedeu o carro no TL1 – para Charles Pic e Esteban Ocon uma ocasião cada em 2014, mas depois ficou 13 vezes sem treinar para Jolyon Palmer no ano seguinte.
Grosjean diz que ele se certificou de que seu contrato com a Haas garantia que não teria que ceder o carro, embora concordasse nisso para uma sessão de sexta-feira, apesar de não ser obrigado a fazê-lo.
“Foi decidido em 2015 quando eu assinei meu novo contrato”, explicou Grosjean. “Aprendendo com o passado!”
“Eu não posso dizer o que diz, mas basicamente depois que deixei a Lotus, não queria ceder o meu carro mais”.
“Eu acho que para a equipe também é bom ter uma certa consistência”.
antonio giovinazzi, charles pic, esteban ocon, experiência, f1, ferrari, garantias, Haas, jolyon palmer, kevin magnussen, lotus, pastor maldonado, romain grosjean, tl1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.