F1 – Grosjean: Sem medo de cometer erros na Haas
terça-feira, 10 de janeiro de 2017 às 13:32
Romain Grosjean
Romain Grosjean elogiou a mentalidade positiva na Haas durante sua primeira temporada de Fórmula 1, dizendo que isso lhe permitiu dirigir sem medo de cometer erros.
A equipe americana fez um começo impressionante para a sua primeira temporada de F1, já que Grosjean conquistou o sexto lugar no GP da Austrália, antes de ir para uma quinta posição no Bahrain. Enquanto os resultados da equipe se desvaneceram com o passar do ano – particularmente quando enfrentou uma série de problemas de freios – a Haas conseguiu pontos em três outras ocasiões para garantir um impressionante oitavo lugar no campeonato de construtores.
Grosjean não conseguiu aproveitar o melhor resultado de classificação da temporada da Haas no Brasil quando bateu em seu caminho para o grid sob chuva, mas diz que nunca se sentiu sob pressão para limitar seu estilo de condução simplesmente porque estava dirigindo para uma nova equipe.
“É realmente uma ótima atmosfera, é uma mentalidade muito boa”, revelou Grosjean. “Todos têm permissão para forçar, todos têm permissão para cometer erros. Depois do Brasil, eu liguei para Gene (Haas) para me desculpar e dizer ‘Sinto muito, cometi um erro’, e ele me disse: ‘Tenho certeza que você sente isso tanto quanto eu. Então, não se preocupe, vamos vê-lo em duas semanas em Abu Dhabi'”.
“Eu cometi um erro, bati o carro indo para o grid, ninguém ficou satisfeito, mas não havia nenhum dedo apontando dizendo que cometi um grande erro”.
australia, bahrain, chuva, classificação, construtores, erros, f1, gene haas, grid, Haas, positiva, resultado, romain grosjean, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.