F1 – Grosjean se considera um “cidadão do mundo”
segunda-feira, 11 de janeiro de 2016 às 9:50
Romain Grosjean
Romain Grosjean diz que se sente mais europeu do que francês ou suíço.
Apesar de se identificar como francês na Fórmula 1, Grosjean na verdade nasceu em Genebra e continua vivendo na Suíça com sua família.
“Eu nasci em Genebra, mas me sinto mais um piloto francês, porque toda a minha jornada no esporte foi feita na França, porém aprecio o ar das montanhas”, declarou ele à emissora France 2. “Sinto-me mais europeu do que francês ou suíço”.
Grosjean inclusive citou Sócrates ao falar sobre sua nacionalidade: “‘Não sou ateniense, nem grego, mas sim um cidadão do mundo'”.
“Agora correndo em uma equipe norte-americana, posso ter outra perspectiva sobre isso”, disse ele ao ser questionado a respeito de uma controvérsia recente sobre a residência na Suíça por razões fiscais. “Nós viajamos bastante na F1, e isso abre a mente”.
autoracing, cidadão, equipe, f1, formula 1, formula-1, frança, genebra, Haas, mundo, nacionalidade, noticias, residencia, romain grosjean, suíça
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.