F1 – Grosjean: “Pontos não estão garantidos na Haas”
segunda-feira, 23 de novembro de 2015 às 13:35
Romain Grosjean e Gene Haas
Romain Grosjean diz que só vai saber se sua nova equipe Haas é capaz de marcar pontos quando receber o seu carro na pista no primeiro teste de 2016.
Grosjean vai deixar a Lotus no final deste ano para se juntar à nova equipa americana liderada por Gene Haas, que está esperando que seu sucesso na NASCAR possa se repetir na F1. A Haas F1 será a primeira equipe nova na F1 desde que a Hispania, Virgin e Lotus Racing entraram para o grid em 2010 e apenas uma delas ainda sobrevive como Manor, que marcou apenas dois pontos em seis anos de competição.
Grosjean, que terá Esteban Gutierrez como companheiro de equipe, acredita que a Haas fará progressos desde o início da próxima temporada, mas admite que não saiba ao certo até que o carro comece a funcionar.
“Eu não posso dizer muito, mas nós temos a caixa de marchas e o motor da Ferrari, estamos usando o seu túnel de vento de modo que a correlação com a pista deve ser boa e temos o seu simulador”, disse ele. “Então nós temos tudo quanto pudemos conseguir da maior equipe na F1, por isso não temos muitos questionamentos a fazer”.
“Não sei se vamos marcar pontos. O primeiro teste irá nos dizer um pouco e a primeira corrida mais ainda, mas acho que estamos trabalhando bem para conseguir isso”.
caixa de marchas, competição, corrida, esteban gutierrez, f1, ferrari, gene haas, Haas, hispania, lotus, manor, motor, nascar, pontos, romain grosjean, simulador, teste, virgin
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.