F1 – Grosjean: Ida para a Haas é uma “grande oportunidade”
quinta-feira, 15 de outubro de 2015 às 16:14
Romain Grosjean
Romain Grosjean diz que é uma grande oportunidade se juntar à ‘muito, muito inteligente’ equipe Haas e está curtindo a perspectiva de um novo desafio na F1.
A relação de 7 anos do piloto francês com a Lotus vai chegar a um fim em Abu Dhabi no próximo mês, depois de concordar em se juntar à nova equipe Haas para 2016.
O piloto diz que tem grandes esperanças para a próxima temporada e está motivado pela perspectiva de trabalhar em parceria técnica com a Ferrari, que fornecerá elementos do chassis e da sua unidade de potência. A mudança também é vista por muitos como a melhor oportunidade de Grosjean para convencer a Ferrari que ele é digno de um assento em 2017, quando se espera que Kimi Raikkonen saia.
Apesar do impacto emocional que a mudança terá sobre ele, Grosjean está confiante de que é uma jogada inteligente do ponto de vista esportivo.
“Nós esperamos ser muito bem sucedidos. Foi uma grande oportunidade que tive para me juntar à Haas “, disse Grosjean. “Como disse, deixar a Lotus vai ser, do ponto de vista emocional, bastante difícil, porque passei dez anos lá. Acho que Fernando (Alonso) sabe como é nessa equipe: um grupo muito, muito forte de pessoas”.
“Por outro lado, a partir de um ponto de vista esportivo, acho que a maneira que a Haas está entrando na F1 é muito, muito inteligente. Ela tem sido bem sucedida em seu negócio, tem sido bem sucedida na NASCAR. Vindo ao lado da Ferrari – que é provavelmente a maior equipe na F1 – faz sentido, e para mim ter uma nova experiência com uma equipe americana pode ser muito, muito boa”.
abu dhabi, esperanças, f1, fernando alonso, ferrari, Haas, kimi raikkonen, lotus, nascar, oportunidade, parceria, romain grosjean, técnica
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.